Professores retornam às atividades escolares

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
30/07/2013 13h50

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte iniciou os trabalhos referentes ao segundo semestre do ano letivo com atividades no Centro de Cultura, tendo a participação dos professores da rede municipal de ensino.

Na manhã do dia 25 de julho, além de uma reunião com a Secretária Municipal Maria Madalena Bertolini, os docentes assistiram o filme Além da sala de aula” para reflexão da prática de ensino.

Neste mesmo dia, no Encontro do Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa, os professores de 1° ao 3° anos do ensino fundamental analisaram os resultados das Avaliações de Rendimento Escolar Interna, na área de Língua Portuguesa, realizadas no fim do 1° semestre.

No dia 26 de julho, os professores participaram de cursos de formação continuada para educação infantil e na área de Matemática aos professores do ensino fundamental.

Conforme explicou a Secretária Madalena, estas ações tem como objetivo o reencaminhamento dos trabalhos pedagógicos, tendo sempre como foco a aprendizagem dos alunos.