Serranópolis forma crianças resistentes às drogas

Conclusão dos trabalhos do PROERD de 2013 mostra que crianças aprenderam a lição

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
11/07/2013 12h18

O PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência foi realizado com êxito por mais um ano em Serranópolis do Iguaçu. A cerimônia de formatura aconteceu na quarta-feira, dia 10 de julho, no Centro de Cultura Lorecí Teresinha Sehn Morás.

Desenvolvido por uma parceria entre a Administração Municipal e a Polícia Militar o Programa entra no cotidiano das crianças e as orienta para iniciarem a adolescência preparadas para resistir às drogas e à violência.

Em 2013, foram 94 alunos dos quintos anos da Escola Municipal Serranópolis do Iguaçu que conheceram o trabalho através do instrutor Soldado Nobre e demonstraram,durante a cerimônia de formatura, ter aprendido a dizer não às drogas e à violência, através de apresentações, juramento e canção.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Maria Madalena Bertolini, de forma pedagógica é possível lutar pacificamente contra essas doenças da sociedade.

Madalena destacou a importância da parceria estabelecida com a Polícia Militar, agradecendo o trabalho realizado e demonstrando o interesse da Administração Municipal em dar continuidade ao PROERD nos próximos anos.