Serranópolis realiza Conferência da Educação

Em preparação para a CONAE 2014 comunidade escolar do município se reúne

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
08/07/2013 14h30

Na sexta-feira, dia 05 de julho, o Centro de Cultura Lorecí Terezinha Sehn Morás abrigou a I Conferência Municipal de Educação.

No evento se reuniram autoridades municipais, profissionais da educação, pais, alunos e comunidade com o objetivo de discutir e definir propostas para políticas públicas relacionadas à educação, com foco no financiamento.

Durante a manhã a Mestre em Educação Márcia Baldini apresentou um palestra sobre o contexto histórico e político da educação no Brasil e os sete eixos do Plano Nacional da Educação.

à tarde os participantes dividiram-se em grupos para aprofundar o entendimento e propor soluções para os 7 eixos abordados.

Ao fim, foram eleitos os delegados, que representarão o município na Conferência Estadual, que é o próximo passo a caminho da CONAE (Conferência Nacional da Educação), em 2014.

As propostas aprovadas pela plenária estão sendo cadastradas no sistema da CONAE, para que, junto às propostas dos outros municípios, sejam levadas adiante.

Para a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Maria Madalena Bertolini, o evento foi um momento muito importante para a educação local. Na Conferência a Administração Municipal pôde, junto com os profissionais da área, planejar políticas educacionais e ouvir os anseios da comunidade escolar”, afirmou.