Serranópolis dará 80% de auxílio para transporte universitário

Projeto de lei foi protocolado pela Administração Municipal

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
14/03/2013 06h03

A boa notícia foi dada no dia 12 de março, em reunião da Administração Municipal com os alunos do ensino superior que residem em Serranópolis. Na sala de reuniões da Prefeitura Municipal, a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Maria Madalena Bertolini, anunciou o benefício previsto em projeto de lei encaminhado para a Câmara Municipal de Vereadores.

Conforme o texto da lei, o auxílio será pago como restituição de parte dos valores pagos pelo transporte. Os munícipes que estudam nas cidades de Foz do Iguaçu e Cascavel, receberão 80% de até R$ 300,00; já para os que cursam faculdade em São Miguel do Iguaçu, o auxílio será de 80% de até R$ 200,00. Aos acadêmicos que vão a Medianeira será mantido o transporte gratuito.

Os alunos de instituições que ficam em outras regiões do Paraná podem ser ressarcidos em 80% do valor de 10 passagens de ida e 10 de volta à cidade onde estudam. Para acadêmicos em outros estados a lei prevê o mesmo auxílio para 3 passagens de ida e 3 de volta.

O Prefeito Municipal Luiz Ferri explicou que para a concessão deste benefício foram realizados vários estudos de viabilidade e garantiu que desta forma a Administração Municipal poderá manter o benefício, pois há um equilíbrio entre o orçamento municipal e a necessidade dos universitários.

O Secretário de Administração, Planejamento e Finanças, Arno Demarchi, informou que os recursos para este auxílio são oriundos exclusivamente dos cofres públicos municipais, e que a Administração tem compromisso com a assiduidade de seus pagamentos e com a não interrupção do benefício.

O projeto de lei está agora sob julgamento dos vereadores, que segundo o Prefeito Luiz Ferri, em sua maioria, já se manifestaram favoráveis à aprovação do projeto.