Secretaria de Educação promove Semana Pedagógica

Professores e funcionários da Escola Municipal Serranópolis do Iguaçu participaram de cursos e treinamentos antes do início das aulas

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
13/02/2013 15h19

Receber os alunos na escola exige profissionais qualificados, por isso promovemos a Semana Pedagógica”, afirmou Maria Madalena Bertolini, Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte.

O prefeito Luiz Ferri e o vice-prefeito Ivo Roberti participaram da reunião no Centro de Cultura Loreci Terezinha Sehn Moras, em 04 de fevereiro, que deu início ao Ano Letivo de 2013 e à Semana Pedagógica.

Na oportunidade o prefeito apresentou aos professores presentes o lema de sua gestão: valorização do ser humano”. E, ainda, pediu a colaboração na aplicação das políticas públicas que estimulam a qualificação da educação local. Na continuidade a Secretária Madalena apresentou as Diretrizes da Educação aos profissinais.

O primeiro curso oferecido aos professores, no dia 06, foi de Ensino – Aprendizagem em Astronomia, ministrado pelo professor Janer, do Parque Tecnológico de Itaipu. Este foi o primeiro módulo do curso que terá outros encontros durante o ano, totalizando 40 horas.

Dando sequência, no dia 07 houve treinamento dos professores de Educação Infantil e dos primeiros anos. No dia seguinte os profissionais aprimoraram seus conhecimentos para o ensino de Matemática, com a professora Marilei Teixeira.

Enquanto isso, as merendeiras e serviços gerais participaram de curso de Produção Artesanal de Alimentos, oferecido pelo SENAR.

Finalizando a Semana Pedagógica, na área da Língua Portuguesa, a professora Sueli Gedoz repassou orientações para ensino em sala de aula.

Sobre a importância deste período de cursos a Secretária Madalena afirmou: A formação continuada dos profissionais da educação vem sendo aplicada com resultados muito positivos em Serranópolis, por isso, ela será um dos pilares desta gestão na Secretaria de Educação, Cultura e Esporte”.

AS AULAS TERãO INíCIO EM 14 DE FEVEREIRO.