Serranópolis inicia curso Formação pela Escola

O programa nacional está sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
08/08/2012 08h30

No dia 06 de agosto foram iniciadas as aulas da primeira turma de Serranópolis do Iguaçu do curso Formação pela Escola. Desta turma fazem parte professores das redes municipal e estadual, auxiliares de serviços gerais e administrativos, entre outros envolvidos na comunidade escolar.

Esse programa visa à formação continuada, tendo como principal objetivo capacitar agentes e parceiros envolvidos na execução, monitoramento, na avaliação, prestação de contas e no controle social dos recursos financeiros públicos da educação, transferidos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

A aula inicial aconteceu na Escola Municipal Serranópolis do Iguaçu sob coordenação da tutora local, Lorecí Elsenbach. O primeiro módulo é Competências Básicas, com carga horária de 40 horas, na modalidade à distância, com atividades a serem desenvolvidas em aproximadamente um mês.

Lorecí ressaltou: a formação continuada de profissionais da educação e demais envolvidos na comunidade escolar auxilia no processo de construção de conhecimentos, a fim de acompanhar, analisar, argumentar, fiscalizar e controlar os recursos públicos destinados à educação, que visam melhorar a qualidade educacional”.