Professores participam de semana pedagógica

A formação continuada é ponto forte da educação em Serranópolis do Iguaçu

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
25/07/2012 08h18

Os docentes da rede municipal de ensino retornaram do recesso escolar participando da semana pedagógica, composta por cursos de formação continuada organizados pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte – SMECE.

No dia 19 de julho foram realizados o repasse, análise e reencaminhamento de conteúdos na área de matemática, de acordo com as avaliações de rendimento escolar aplicadas, na última semana do primeiro semestre, aos alunos de 1° a 5° anos do ensino fundamental.

Essas avaliações têm como objetivo verificar o nível de aprendizagem conforme os conteúdos propostos no currículo básico, bem como, nortear as atividades dos docentes e equipe pedagógica, visando à melhoria na qualidade educacional. As avaliações foram elaboradas, analisadas, tabuladas e apresentadas pela assessora pedagógicaEmma Gnoatto, do Departamento de Educação da AMOP.

Na sexta-feira, dia 20, os docentes participaram do curso de Educação Infantil com enfoque Os conteúdos articulados com a literatura”, ministrado pela docente Maria Olívia Macalós, que assessorou na construção do currículo básico para as escolas públicas do oeste do Paraná.

A formação continuada ofertada aos docentes municipais faz parte das ações da SMECE, contribuindo para a qualificação dos profissionais e, por consequência, qualidade do ensino.