Feira do Livro traz cultura a Serranópolis

A Administração Municipal oportuniza o acesso facilitado a livros de literatura infantil e adulta

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
16/05/2012 13h28

A Feira Municipal do Livro já se tornou tradicional em Serranópolis do Iguaçu. Neste ano ela aconteceu no dias 10 e 11 de maio e possibilitou a compra de aproximadamente 1800 livros no município.

O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte em parceria com uma distribuidora de livros. Como contrapartida a distribuidora repassa 15% do valor das vendas em livros para a Secretaria. Márcia R. E. Lopes, Secretária de Educação, explica que em 2012 serão adquiridos livros pedagógicos para utilização dos professores da Escola Municipal Serranópolis do Iguaçu.

A Secretária Márcia destacou que o principal fator de sucesso da feira é a aproximação da população com o mundo literário. Segundo ela: Sabemos que a leitura é cultura, que abre portas à imaginação, amplia conhecimentos e melhora a capacidade intelectual dos indivíduos. Por isso, ficamos satisfeitos com esse resultado positivo, são 1800 ferramentas culturais que ficaram em nosso município para benefício dos serranopolitanos”.

Esta foi a 12ª edição da feira, que segundo análise da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, desde a primeira edição já ultrapassou a inserção de 20.000 livros em Serranópolis.

As fotos estão disponíveis da Galeria de Fotos, clique aqui e confira!

Durante a Feira, os compradores ganhavam cupons para concorrer a prêmios, veja os premiados:

Estojo escolar – Nelsi Angheben

Jogo de bingo – Marcos P. Alves