Concurso escolhe slogan de projeto escolar

Comunidade escolar ajuda a escolher slogan de projeto de proteção solar

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
15/05/2012 05h28

No dia 09 de abril as professoras Terezinha Fiorese Wais e Sandra Foletto Kalschne apresentaram aos alunos e funcionários da Escola Municipal Serranópolis do Iguaçu o slogan do projeto de proteção solarque está em andamento desde o início do ano: Sol + verão + proteção = um trabalho escolar em ação”.

Esse projeto tem como objetivo a proteção e alerta sobre o agravamento do efeito estufa, onde a temperatura média da terra aumentará ainda mais repercutindo negativamente na produção de alimentos, alterações climáticas e doenças de pele, além disso, o calor facilita a ocorrência de epidemias e doenças transmitidas por insetos e outros organismos prejudiciais a saúde humana. (wwf.org.br)

O concurso envolveu pais e alunos das turmas do 1° A” e B”, funcionários da escola e alunos do EJA, que teve a seguinte colocação:

1° LUGAR

Sol+Verão+Proteção=um trabalho escolar em ação.

Autora: Professora Veronise Steffens Begnini.

2° LUGAR

Sol, calor e verão; sua pele pede proteção.

Autora: Aluna Ritaly Beal Nandi.

3° LUGAR

Curta o sol e o verão com cuidado e proteção.

Autora: Professora Priscila dos Santos.

Os prêmios foram três kits de produtos usados no verão e que foram doados pelo comercio e colegas da escola. As autoras do projeto agradecem pela colaboração.