Fonoaudiologia aliada à educação infantil

Curso promove trabalho interdisciplinar em benefício da aprendizagem dos pequenos serranopolitanos

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
01/03/2012 05h59

Os professores da rede municipal de ensino de Serranópolis do Iguaçu participaram de curso de capacitação na área da alfabetização com o Método das Boquinhas. As atividades foram desenvolvidas nos dias 23 e 24 de fevereiro, com carga horária de 16 horas.

Os objetivos do método são: aliar o fonoaudiólogo ao pedagogo, alfabetizar e reabilitar os distúrbios da leitura e da escrita, maior consistência na aprendizagem, menor tempo de trabalho e manter a motivação e a credibilidade da criança.

O curso foi ministrado pela professora Sueli Pinheiro Oliveira, sendo que a autora do método é a fonoaudióloga e psicopedagoga Renata Jardini.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Márcia Rosani Elsenbach Lopes, esta capacitação atendeu as expectativas dos docentes e contribuiu para a melhoria das técnicas de ensino na educação infantil e também no ensino fundamental do município.