Semana Pedagógica capacita professores de Serranópolis

Os professores da rede municipal de ensino retornaram às atividades participando de cursos de formação continuada

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
08/02/2012 09h27

No dia 31 de janeiro os professores serranopolitanos voltaram às atividades, mas desta vez os alunos eram eles mesmos. Durante uma semana (até o dia 07 de fevereiro) foram oferecidos cursos de capacitação com profissionais que fazem parte da assessoria da AMOP que possuem conhecimento do Currículo Básico dos municípios do oeste do Paraná.

A Semana Pedagógica foi formada pelos seguintes cursos: Matemática – sistema de numeração decimal, com a professora Emma Gnoatto; Musicalização, com a professora Alexandra Trovo; Avaliação Escolar, com a professora Maria Valdeny Gomes; e, Articulação dos conteúdos com material pedagógico em Educalçao Infantil, com a professora Maria Olivia Macalós.

A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Márcia Rosani Elsenbach Lopes, explicou que diante do contexto educacional são necessários saberes e aperfeiçoamentos constantes. Pois, segundo ela, é no dia a dia que os educadores propiciam aos educandos a construção de novos conhecimentos, buscando formar cidadãos críticos, conscientes, ativos e com habilidades para viver em sociedade.

A formação continuada é uma ação importante, que contribui para tornar a qualidade de ensino mais um diferencial em nosso município”, concluiu.