Comunidade escolar elege Diretora da Escola Municipal

Em Serranópolis do Iguaçu a democracia manteve Aparecida Werlang no cargo

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
29/11/2011 14h43

A Escola Municipal Serranópolis do Iguaçu elegeu Aparecida Werlang para a sua direção. A eleita já chefiava a direção escolar desde a fundação da escola, em 2010, quando foi nomeada pela Administração Pública para um mandato de dois anos; e também esteve à frente da extinta Escola Municipal Isaltino José Schoffen por quatro anos.

A eleição aconteceu de forma tranquila no dia 23 de novembro, em uma das salas de aula da escola. O processo democrático seguiu o decreto 192/2011 da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, concedendo o direito a voto aos pais de alunos, professores e demais funcionários da Escola Municipal e da Secretaria.

Apurados às 17 horas, foram computados 205 votos. Destes, 196 foram favoráveis à eleição da candidata única, Aparecida Werlang; e 9 contrários.

Aparecida contou como foi seu trabalho nestes primeiros dois anos da escola: Em parceria com meus colegas, realizamos um trabalho voltado à equipe, ao bem comum dos alunos, professores, funcionários e comunidade escolar, enfatizando sempre a importância primordial da ética e do companheirismo, respeitando os direitos dos alunos e funcionários, porém fazendo com que sejam assíduos e cumpridores de seus deveres”.

E ainda, agradecendo os votos, convidou para um trabalho em equipe: Agradeço pela confiança, continuo contando com o apoio de todos os envolvidos com a educação serranopolitana, para darmos continuidade a este trabalho que se resume em parcerias e no contínuo processo de crescimento dos profissionais da escola e pais, voltados ao bem-estar e qualidade da educação oferecida ao aluno”.