Educação serranopolitana participa de evento da AMOP

“Compartilhar conhecimentos é a melhor forma de aprender”

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
25/10/2011 09h27

A equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte de Serranópolis do Iguaçu participou do II Seminário Regional de Formação Continuada de Professores e II Mostra de Experiências e Vivências Pedagógicas (II SERPROF), que aconteceu nos dias 20 e 21 de outubro, no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel.

A educação serranopolitana expôs projetos inovadores e sequenciados, que fazem a diferença na qualidade educacional, entre eles: Projeto Conhecendo Meu Município, Coletânea Histórica, Revisando Conhecimentos e o Projeto de Avaliação de Rendimento Escolar.

Além da exposição, foram apresentadas palestras nos períodos manhã e tarde, no dia 21 de outubro todos os docentes da rede municipal de ensino participaram das palestras oferecidas com os temas: “Conhecimento abstrato e concreto na sala de aula”, com a Profª Drª Lígia Regina Klein e “Desenvolvimento humano: implicações e contribuições de Vygotski para a inclusão social”, com a Profª Drª Sônia Mari Barroco. Durante os dois dias de evento houve também diversas apresentações culturais dos municípios da região oeste, sendo que o Grupo Corda e Fole representou Serranópolis do Iguaçu, com um repertório que encantou o público.

Para a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Márcia Rosani Elsenbach Lopes, esta é uma oportunidade importante para compartilhar experiências do trabalho de educar, onde é possível aprender com as práticas de outros grupos educacionais e apresentar o que foi desenvolvido de positivo pelo grupo local. “Compartilhar conhecimentos é a melhor forma de aprender”, disse ela.