SMECE realiza I Fórum de Políticas Públicas da Juventude

Em Serranópolis do Iguaçu, cidadãos se reuniram para definir políticas públicas voltadas à juventude

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
01/09/2011 14h10

Na quarta-feira, dia 31 de agosto, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou o I Fórum Municipal de Políticas Públicas da Juventude. O evento foi no Centro de Cultura Loreci Teresinha Sehn Moras e contou com a participação de cidadãos de diversos setores, inclusive alunos do ensino médio do município.

As discussões da tarde foram regidas pelo tema Juventude, desenvolvimento e efetivação de direitos”; onde os presentes puderam apontar propostas para as ações voltadas à população jovem.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Márcia Rosani Elsenbach Lopes, a importância de eventos com este é a oportunidade dada aos cidadãos de manifestarem suas opiniões e oferecerem sugestões para que o trabalho do setor público seja cada vez mais satisfatório.

Na oportunidade foi escolhida como representante municipal para a Conferência Estadual de Políticas Públicas da Juventude, Alice Maria Schimitt.