Funcionários municipais participam de curso de culinária

Em Serranópolis do Iguaçu as férias escolares são a hora de colocar os servidores para aprender

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
20/07/2011 14h23

Enquanto os alunos aproveitam as férias escolares, os funcionários da Escola Municipal Serranópolis do Iguaçu têm aulas para aprimorar seus conhecimentos culinários. Os cursos oferecidos são frutos de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes e o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

Os alunos, desta vez, são as cozinheiras e as funcionárias na função de serviços gerais”. Aprendendo pratos a base de morango e com reaproveitamento de alimentos, elas podem aprimorar as preparações servidas aos alunos durante os dias letivos.

De acordo com a nutricionista Rita Letícia Garcia, que também participou dos cursos, o interesse e a participação das funcionárias foi um ponto muito positivo. Disse: estes cursos possibilitam a capacitação para melhorar o desempenho em suas atividades e os pratos aprendidos também podem ser preparados em suas casas”.

Ainda segundo a nutricionista, na Escola Municipal a variação do cardápio é uma preocupação, por isso, alimentos diferenciados, como o morango, são inseridos na dieta alimentar das crianças ao menos uma vez por mês. E com estes cursos criam-se alternativas para o preparo de um mesmo alimento, adequando-o ao paladar dos alunos.