Realizado I Fórum Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

Serranópolis do Iguaçu abriu discussão do tema à população local

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
20/07/2011 07h54

Aconteceu no dia 19 de julho o I Fórum Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, em Serranópolis do Iguaçu. Organizado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, o evento visava ouvir a comunidade, formulando propostas para nortear o trabalho do Governo Municipal em relação ao assunto e, também, definir representantes para a Conferência Regional sobre o mesmo tema, representantes estes que deverão levar as prioridades levantadas na oportunidade para o âmbito regional.

Ao primeiro momento, profissionais de diferentes áreas relacionadas à segurança alimentar e nutricional fizeram uma exposição sobre a importância dela e o panorama local. Depois disto as propostas foram discutidas e em sequência aprovadas em plenária.

Como representantes do município para a Conferência Regional foram eleitos: Márcia Regina Mallmann e Marili Lorençon (setor não governamental); e Rita Letícia Garcia (setor governamental). Tendo como suplentes, respectivamente: Euclides Camargo, Roseneide Daniel e Claci König.

Para Márcia Rosani Elsenbach Lopes, Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes, o evento foi produtivo, e pôde traçar parâmetros importantes para os setores públicos que trabalham com o fator da segurança alimentar e nutricional.