Arraiá da Esola Municipal aqueceu o fim de semana

Ambiente decorado, quadrilhas, pescaria, quitutes e quentão, além da boa música, animaram a festa

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
09/06/2011 14h06

No dia 04 de junho aconteceu a Festa Junina da Escola Municipal Serranópolis do Iguaçu. Com tudo que tem direito um bom arraiá, a festa começou no início da tarde, teve continuidade a noite, e foi encerrada com um animado baile. Os alunos puderam se divertir e levaram com eles suas famílias.

De acordo com a diretora da escola, Aparecida Werlang, o sucesso da festa foi garantido pela organização. Funcionários, pais, professores e alunos trabalharam para que tudo ocorresse conforme previsto. Os horários foram cumpridos e o espaço bem distribuído, diminuindo o tumulto e facilitando o fluxo de pessoas; os quitutes e prendas foram adquiridos na quantidade certa, sem faltar e nem sobrar em demasiado; e ainda, a animação daqueles que apresentaram as quadrilhas foi um show aos olhos da platéia.

Desde os pequeninos do Jardim, até os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), assim como os professores e funcionários, todos entraram na pista e dançaram músicas típicas de festa junina.

Houve ainda o concurso de Caipirinha 2011, onde no total foram vendidos 6.414 votos. Os eleitos deste ano foram: Ritaly Beal Nandi, aluna do Jardim III, filha de Cathiana e Edimilson Nandi, afilhada de Toninho da Silva; Anna Flávia Fiorese Wais, aluna do 4° ano do Ensino Fundamental, filha de Terezinha e Luiz Wais; e Eduardo Zanchetti, aluno do Jardim I, filho de Evandro e Sidineia Zanchetti, afilhado de Singlair Zandomeneghi e Adelton Ferneda. A direção agradece pela importante colaboração dos Caipirinhas 2011 e também dos demais candidatos, assim como a seus pais e padrinhos: Kauã Zeiser Dias, aluno do Jardim II, filho de Juliana Sima e Luciano Zeiser, afilhado de João Vicenzi e Jaqueline; Jordana Ritter, aluna do 1° ano do Ensino Fundamental, filha de Bernardete e Roque Ritter, afilhada de Ari Andrade e Eliete; e ainda, Gabriel Lucas Schwenk, aluno do 1° ano do Ensino Fundamental, filho de Roselaine e Lauri Schwenk.

Aparecida estende os agradecimentos aos demais alunos da escola, professores, funcionários, à APMF e pais que trabalharam para o sucesso da festa; e também, à Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e ao comércio local que apoiaram o evento.

A diretora da escola resumiu o evento em uma citação de autor desconhecido: O segredo do sucesso consiste na simplicidade de saber, na humildade de aprender, na força de vontade individual e na perseverança de uma equipe”, e afirmou que o resultado foi positivo graças à participação dos pais e comunidade.