Feira do Livro é Sucesso de Vendas

Primeiros cálculos estimam um aumento de aproximadamente 25% no total de vendas com relação ao ano anterior

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
09/05/2011 12h48

Aconteceu nos dias 05 e 06 de maio a XI Feira Municipal do Livro, em Serranópolis do Iguaçu. O evento, de acordo com a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Márcia Rosani Elsenbach Lopes, superou as expectativas.

Segundo Márcia: a cada ano que passa podemos observar que a participação dos pais é maior no que diz respeito a aquisição de livros para seus filhos. Outro ponto observado é que o livro também está sendo uma opção para presentear pessoas queridas, uma vez que a Feira traz literatura para todas as idades”.

Além de incentivar a leitura por facilitar o acesso da população a livros, a Feira também aproxima a literatura pelo acréscimo de títulos ao acervo da Biblioteca Pública Municipal. Isto acontece através de um acordo realizado entre a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes e a revendedora de livros que esteve presente no evento. Por este acordo a Secretaria tem direito a um crédito para aquisição de livros no valor de 20% do total arrecadado nas vendas durante a Feira, que neste ano será destinado integralmente a ampliação do acervo da Biblioteca.

No último dia do evento, foi realizado um sorteio de prêmios, para o qual as pessoas que adquiriram livros receberam cupons para concorrer. Veja os prêmios que foram sorteados e os respectivos ganhadores abaixo:

Quebra cabeça com livro e DVD - Luiz Gustavo Finatto

Maleta de livros - Beatriz Belotto