Três menores admitiram ser responsáveis por danos na Escola Municipal

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
11/03/2011 14h12

Na noite de 08 de março foi constatado ato de vandalismo contra a Escola Municipal Serranópolis do Iguaçu. A Secretária de Educação, Cultura e Esportes, senhora Márcia Rosani Elsenbach Lopes, foi comunicada pelo responsável de um menor de idade que o mesmo chegara em casa naquela tarde com materiais escolares em grande quantidade e admitiu ter invadido o prédio da instituição.

Após verificação do local, foi constatado que a brincadeira de criança” passou dos limites. Três menores de idade, já identificados, invadiram as instalações da escola, quebraram vidros e entraram em salas de aula, no almoxarifado e também no refeitório.

Além de muita sujeira, os meninos também deixaram no local danos materiais. Foram janelas quebradas, equipamentos danificados por spray e materiais escolares desperdiçados e outros que não estão mais em condições de uso.

A Secretária disse nunca ter visto algo parecido. A reação que tivemos ao entrar na escola e ver o estado em que ela se encontrava foi de choque. é surpreendente como três crianças foram capazes de fazer um estrago tão grande. Não esperava que isso pudesse acontecer em nosso município”.

No dia seguinte ao ocorrido, funcionários da escola e os menores, acompanhados pelo Conselho Tutelar e com autorização dos responsáveis, trabalharam em mutirão para limpar e organizar a bagunça toda. Nos adultos um misto de indignação e tristeza por ver como estava a escola. Para as crianças, uma lição de que para tudo há limites.