Administração Municipal entrega uniformes escolares

Entrega de Uniformes foi realizada no dia 25 de fevereiro de 2011

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
28/02/2011 11h25

Desde 2005, a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Serranópolis do Iguaçu, fornece a todos os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental uniformes escolares com recursos municipais.
Neste ano a entrega dos mesmos aconteceu no dia 25/02, na Escola Municipal com a presença do prefeito, vereadores, secretários, presidente da APMF, funcionários da escola e alunos.
O uniforme escolar faz com que os alunos se tornem igualitários em suas vestes, proporciona praticidade e economia aos pais. Essa padronização também é importante, pois identifica os educandos em qualquer momento no espaço escolar e na comunidade, bem como identifica a instituição escolar. Desenvolve nos alunos um sentimento de pertencimento ao grupo, fundamental no desenvolvimento psicossocial das crianças.
Entre as diversas ações realizadas na área educacional, essa é uma das que representa o diferencial na qualidade do ensino neste município.

28/02/2011