PROJETO EDUCACIONAL COMO DIFERENCIAL NA QUALIDADE DE ENSINO

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
15/07/2010 05h33

Uma das ações realizadas pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Serranópolis do Iguaçu que demonstra a qualidade educacional, são os projetos pedagógicos realizados anualmente com os educandos. Entre eles destaca-se o Projeto Revisando Conhecimentos, neste ano realizado no primeiro semestre com as 4ª séries e no segundo semestre será com alunos de 2° e 3° anos.
Este projeto tem como principal objetivo revisar conteúdos nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática, ampliando conhecimentos, interagindo com colegas em momentos de desafios, contribuindo de forma motivadora na aprendizagem. Além disso, a equipe pedagógica da Secretaria de Educação e da escola, avaliam o desenvolvimento de cada turma e propõe reencaminhamentos.
As atividades referentes aos conteúdos são apresentadas em telão com questões objetivas, onde após a leitura, análise e interpretação, o aluno responde e justifica a resposta.
O Projeto Revisando Conhecimentos acontece desde 2007 e tem apresentado avanços significativos em relação a aprendizagem dos alunos, contribuindo para o excelente resultado no IDEB, alcançado por este município.

15/07/2010