Alunos de Serranópolis recebem uniformes

Aproximadamente 500 conjuntos de uniformes escolares foram entregues para os alunos de Educação Infantil, Ensino Fundamental e de Educação de Jovens e Adultos

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
08/03/2010 11h22

Na sexta-feira (05), a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Serranópolis do Iguaçu realizou a entrega uniformes escolares. Cada aluno matriculado na rede municipal recebeu um conjunto composto por shorts e camiseta.

Segundo a Secretária de Educação, Cultura e Esporte Márcia Rosani Elsenbach Lopes, um conjunto de uniforme é cedido aos alunos para garantir que se tornem igualitários, melhorando as relações pessoais, identificando os educandos em qualquer momento no espaço escolar e na comunidade.

Os pais que matricularam seus filhos em 2010, receberão os conjuntos posteriormente.

O aluno uniformizado é identificado como aluno da escola Municipal de Serranópolis do Iguaçu. Quando saímos da escola para eventuais passeios ou visitas de conhecimento o uniforme os identifica e nos auxilia. Aqui na escola eles são todos iguais”, frisou Aparecida Werlang, diretora da Escola.

O fornecimento dos uniformes é um compromisso assumido pelo prefeito que acredita na educação como sendo a solução para muitos problemas sociais. Procuro priorizar a educação. Faço isso desde 2005, e sei que o investimento na educação é a melhor coisa para o município. Se a população tem educação e tem saúde, futuramente será mais fácil a colocação no mercado de trabalho”, destacou José Arlindo Sehn.
A Escola Municipal Serranópolis do Iguaçu que iniciou suas atividades no mês de fevereiro, atende hoje 455 alunos de Jardinópolis, Flor da Serra e comunidades do interior. Durante o discurso o prefeito se comprometeu em fornecer todos os recursos necessários ao bom funcionamento da escola, evitando a venda de rifas por alunos para arrecadar fundos à instituição.
Estou procurando fazer pelos filhos de Serranópolis do Iguaçu aquilo que não tive, a oportunidade de frequentar uma escola, o que para mim foi muito difícil quando criança, pois morava longe e tinha que acordar muito cedo. Quanto mais eu puder fazer pelos alunos deste município farei e me sentirei realizado”, finalizou o prefeito.

Para a Secretária de Educação o uso do uniforme escolar é prático, confortável e facilita a vida dos pais na hora de vestir as crianças para ir à escola.

08/03/2010