Serranópolis unifica duas escolas

Cerca de 450 alunos estão estudando na escola municipal Serranópolis do Iguaçu

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
11/02/2010 14h05

Alunos de duas escolas que retornaram as aulas no dia 10 de fevereiro em Serranópolis do Iguaçu, se depararam com uma novidade. As Escolas Municipais Professora Odila Maria Perlin e Isaltino José Schoffen estão unificadas. A junção ocorreu devido à finalização da obra da Escola Municipal Serranópolis do Iguaçu que foi construída no centro, entre os bairros de Jardinópolis e Flor da Serra.
Com a concretização da obra, as duas escolas que antes funcionavam em prédios de escolas Estaduais vão ocupar um único prédio. O município se compromete com o transporte escolar como informou a Secretária de Educação.
A maior novidade para os alunos é o espaço novo que é bem maior e bem diferente da realidade que eles tinham quando ocupavam as escolas estaduais. Também será um número maior de alunos com que eles terão contato, além da proximidade da faixa etária.
Antes nossos alunos pequenos de quatro anos estudavam com adolescentes e agora vão ser crianças de dois até 10 anos”, explicou Márcia.
Quando a construção desta escola foi iniciada, a demanda de alunos era uma, agora é bem maior. Então só vamos poder construir o nosso sonho de escola em tempo integral a partir de 2011 ou 2012 quando tivermos a nossa escola de Educação Infantil”.
A Escola de Educação Infantil já está em fase de licitação. A verba foi liberada e em pouco tempo serão iniciadas as obras.

11/02/2010