Cerca de 450 alunos voltam as aulas em Serranópolis

A novidade será a junção das duas escolas municipais, que passará a funcionar em prédio próprio entre os bairros da cidade

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
03/02/2010 08h06

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Serranópolis do Iguaçu já iniciou as atividades de volta às aulas para o ano letivo de 2010. Os alunos das turmas de Jardim I até 4ª série retornarão no dia 10 de fevereiro, quarta-feira, tanto no período da manhã quanto no período da tarde.
A secretaria alerta que será disponibilizado transporte escolar para as crianças nos dois períodos.
Os professores da rede municipal de ensino retornaram às atividades na segunda-feira (1). No mesmo dia todos os funcionários da área de educação participaram de uma reunião pedagógica e de uma palestra com Leandro André Shwenk sobre os direitos e deveres dos funcionários e mudanças nas leis de aposentadoria. Na terça-feira (2) os professores passaram por curso de matemática, hoje (3) o curso é de língua portuguesa. Quinta (4) e sexta-feira (5) os professores poderão preparar o material e as salas de aula para recepcionar o alunos.
A decisão de trabalhar as disciplinas de Português e Matemática durante o ano de 2010 veio para fortalecer as duas disciplinas de base do ensino. Vemos a necessidade dos professores com as disciplinas de base. às vezes nos preocupamos tanto com novidades e estas disciplinas essenciais ficam esquecidas, e para que isso não ocorra neste ano vamos trabalhar as duas bases com cursos mensais, um mês uma e outro mês outra”, explicou Márcia Rosani Elsenbach Lopes, Secretária de Educação de Serranópolis.
ESCOLA MUNICIPAL SERRANóPOLIS DO IGUAçU
Os cerca de 450 alunos que retornam às aulas no dia 10 de fevereiro em Serranópolis do Iguaçu vão se deparar com uma novidade. As Escolas Municipais Professora Odila Maria Perlin e Isaltino José Schoffen serão unificadas. A junção vai ocorrer devido à finalização da obra da Escola Municipal Serranópolis do Iguaçu que foi construída no centro, ou seja, entre os bairros de Jardinópolis e Flor da Serra.
Com a concretização da obra, as duas escolas que antes funcionavam em prédios de escolas Estaduais vão ocupar um único prédio. O município se compromete com o transporte escolar como informou a Secretária de Educação.
A nossa principal preocupação foi o transporte escolar, pois a responsabilidade da Secretaria de Educação com o aluno é a partir do momento que ele está dentro do ônibus. Esperamos que os pais tenham consciência disso e fiquem atentos para os horários”, declarou a secretária.
A maior novidade para os alunos é o espaço novo que é bem maior e bem diferente da realidade que eles tinham quando ocupavam as escolas estaduais. Também será um número maior de alunos com que eles terão contato, além da proximidade da faixa etária.
Antes nossos alunos pequenos de quatro anos estudavam com adolescentes e agora vão ser crianças de dois até 10 anos”, explicou Márcia.
Quando a construção desta escola foi iniciada, a demanda de alunos era uma, agora é bem maior. Então só vamos poder construir o nosso sonho de escola em tempo integral a partir de 2011 ou 2012 quando tivermos a nossa escola de Educação Infantil”.
A Escola de Educação Infantil já está em fase de licitação. A verba foi liberada e em pouco tempo serão iniciadas as obras.

Jornal Nossa Folha

Joseani Reinheimer