Serranópolis do Iguaçu é contemplado com Escola de Educação Infantil
Serranópolis do Iguaçu mais uma vez mostrando a preocupação com a educação serranopolitana.
Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
qua, 23 dez 2009 - 09:38
Veja as fotos como será o prédio
O governo federal criou o ProInfâcia por considerar que a contrução de creches e escolas de educação infantil bem como a aquisição de equipamentos para a rede física escolar desse nível educacional são indispensáveis a melhoria da qualidade da educação. O programa foi instituído pela Resolução n° 6, de 24 de abril de 2007, e é parte das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) do Ministério da Educação.
Seu principal objetivo é prestar assistência financeira, em caráter suplementar, ao Distrito Federal e aos municípios que efetuaram o Termo de Adesão ao Plano de Metas Compromissos Todos pela Educação e elaboraram o Plano de Ações Articuladas (PAR). Os recursos destinam-se a construção e aquisição de equipamentos e mobiliário para creches e pré-escolas públicas da educação infantil.
Para se atendido com o ProInfância, é indispensável que o Distrito Federal e os municípios supracitados estejam com seus dados orçamentários relativos a educação atualizados no Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope) do Ministério da Educação e que detenham titulo de dominial idade do terreno onde haverá a edificação em consonância com a Portaria Interministerial n° 127 de 29 de maio de 2008.
A Administração Municipal de Serranópolis do Iguaçu efetuou o Termo de Adesão ao Plano de Metas e Compromissos Todos em dia no SIOPE, bem como a Secretaria de Educação Cultura e Esportes tem a elaborção do PAR Sempre atualizada no dia 15 de dezembro, o prefeito municipal recebeu a informação do Deputado Federal Dilceu Sperafico o empenho por parte do FNDE no valor de R$ 579.596,87 para a construção de Escola de Educação Infantil ProInfância Padronizada tipo B.
Serranópolis do Iguaçu mais uma vez mostrando a preocupação com a educação serranopolitana aderindo a projetos com este que no final terá custo de R$ 1.200,000,00 sem ônus para o município.
Assessoria de Imprensa
02/02/2010