O mundo da literatura infantil

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
09/12/2009 15h03

É preciso que as crianças vivenciem desde os primeiros anos de vida, atividades que proporcione a aproximação com os livros para o desenvolvimento da imaginação, criatividade e o gosto pela leitura, pois o livro é um constante companheiro. Ele é a base do conhecimento.Nesse propósito no dia 13 de novembro os alunos do Jardim I, II, III e 1º ano, do município de Serranópolis do Iguaçu, participaram do “Projeto Ler para Ver”, sendo esse de contação de história de literatura infantil, realizado pelos alunos do 3º ano, do curso de Formação de Docentes, do Colégio Estadual João Manuel Mondrone.Essa é mais uma das ações realizadas em parceria, pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, com o objetivo de despertar o gosto pela leitura de forma lúdica e prazeirosa.

20/11/2009