Serranópolis capacita Agentes de Crédito

Fomento Paraná poderá, a partir disso, atender aos empresário do município

Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo
10/04/2014 08h12

Atendendo à demanda dos empreendedores de Serranópolis do Iguaçu, a Administração Municipal vem promovendo ações que auxiliam na melhoria do trabalho, no crescimento e na geração da renda.

Para isso, além de cursos de capacitação, no ano passado, foram aplicados R$ 100 mil no FUMDESI (Fundo Municipal de Desenvolvimento de Serranópolis do Iguaçu) para ampliar a capacidade de fomento. Porém, a demanda é superior à capacidade do fundo, sendo assim, o Governo Municipal busca alternativas que promovam o acesso ao crédito, com menores taxas e condições facilitadas de pagamento.

Uma das ações neste sentido é a formação de Agentes de Crédito, para que micro-empreendedores tenham acesso ao microcrédito da Fomento Paraná, que é uma instituição financeira do Governo do Estado, mas que depende de um profissional capacitado no município para encaminhar os pedidos de financiamentos até R$ 15 mil.

Nesta semana, dois servidores da Prefeitura Municipal, Luiz Carlos Wessler e Josiane Kochhann, estiveram em Curitiba onde realizaram os últimos cursos de capacitação para Agente de Crédito. Agora, Serranópolis se integra ao grupo dos 302 Municípios paranaenses que já prestam este serviço aos empreendedores, proporcionando acesso às linhas de financiamento da Fomento Paraná.

Empreendedores que queiram esclarecer dúvidas ou buscar apoio no desenvolvimento da sua atividade devem procurar a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, junto à Prefeitura Municipal de Serranópolis do Iguaçu.