Secretaria intermedeia orientações sobre linhas de crédito

Ação promove acesso ao crédito a serranopolitanos

Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo
26/03/2013 13h17

No dia 26 de março esteve na Prefeitura Municipal uma equipe do Banco do Brasil para informar empreendedores locais sobre linhas de crédito disponíveis a eles. Aproximadamente 30 empresários compareceram.

A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio. O Secretário Marcelo Sehn esclareceu que o objetivo é oportunizar aos empresários locais uma aproximação maior com a equipe do Banco do Brasil, por ser um dos bancos que mais disponibiliza crédito às empresas.

“Muitas vezes temos benefícios disponíveis sem sabermos e acabamos deixando de aproveitá-los, por isso a informação é tão importante”, destacou Marcelo.

O Secretário salientou ainda que Serranópolis conta com um Fundo Municipal, que empresta recursos às empresas locais, porém, é um fundo rotativo que conta com um valor limitado. Sendo assim, não consegue atender as empresas locais que necessitam de recursos de grande monta para estruturar seus empreendimentos.

Para aqueles que pretendem aderir a alguma das propostas disponibilizadas, o próximo passo é por conta do empresário, que deve procurar a Agência de Medianeira, abrir uma conta e encaminhar a documentação necessária para ser atendido.

O Município, com esta ação, está cumprindo com seu dever de disponibilizar acesso a crédito para as empresas locais, a fim de aumentar sua produtividade e consequentemente aumentar a arrecadação municipal.