Secretária de Indústria, Comércio e Turismo participa do 1º Fórum Econômico e Político do Oeste do Paraná

Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo
20/06/2023 21h00

Na sexta-feira (16), a Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná (Caciopar), o Programa Oeste em Desenvolvimento (POD) e a Associação Comercial e Industrial de Cascavel (ACIC), realizaram o 1º Fórum Econômico e Político do Oeste do Paraná.
A secretária de Indústria, Comércio e Turismo de Serranópolis do Iguaçu participou do evento que debateu três temas centrais: infraestrutura, agronegócio e atuação regional da Itaipu.
"Na programação tivemos três painéis principais. O primeiro foi sobre infraestrutura, que teve discussões sobre a atual e a nova Ferroeste, rodovias e novas concessões, além de demandas da tríplice fronteira como o fornecimento de energia. Tivemos também um painel sobre agronegócio que discutiu o direito à propriedade, taxação do agro, seguro, crédito e a conectividade rural. E por fim, no terceiro painel, debateu-se a Itaipu e sua atuação regional que abordou a visão dos municípios lindeiros ao Lago de Itaipu e do Oeste do Paraná e as ações da instituição e do Parque Tecnológico de Itaipu (PTI) para o desenvolvimento regional", explicou a secretária.
O evento foi um momento importante para discutir estratégias, propor ações e buscar parcerias que possam impulsionar o crescimento sustentável e equilibrado da região oeste do Paraná. "Acredito que o evento alcançou seu objetivo que foi debater e encontrar soluções para os gargalos e desafios aqui da nossa região, conectando os políticos e as pautas, além de manter as parcerias e os acordos estratégicos que são necessários para o desenvolvimento", finalizou Viar.