Empreendedores recebem capacitação financeira

Mais capacitações serão oferecidas durante o ano

Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo
08/04/2014 14h26

Na noite da última sexta-feira (04), empresários individuais e microempresários de Serranópolis do Iguaçu participaram de uma oficina de capacitação voltada à gestão financeira.

A capacitação realizada em parceria pelo SEBRAE e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo contou com a presença de cerca de 15 empreendedores. O evento fez parte das atividades organizadas para marcar a Semana do Empreendedor Individual.

Com o título ‘SEI Controlar o Meu Dinheiro’, o consultor do SEBRAE, José Altair Schimmefennig, abordou temas ligados ao controle e previsão de caixa, destacando a importância da valorização de itens como o pró labore e a diferenciação de despesas da empresa das despesas pessoais na gestão dos recursos.

A oficina foi realizada na sala de reuniões do Paço Municipal 22 de Outubro e teve a duração de aproximadamente três horas. De acordo com o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Luiz Carlos Wessler, essa é uma das ações do Governo Municipal com o objetivo de capacitar os empreendedores e dar suporte na melhoria da qualidade do serviço e no melhor aproveitamento dos recursos. Segundo ele, nos próximos meses, novos cursos deverão dar continuidade a este trabalho de capacitação.