20 x 20 Profissões promove orientação para escolha de profissão

Evento foi bem recepcionado pelos alunos e reconhecido como de grande valor por profissionais da educação

Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo
26/11/2013 07h12

Na segunda-feira (25), alunos do ensino médio dos colégios estaduais de Serranópolis do Iguaçu se reuniram no Centro de Cultura para participar da primeira edição do 20 x 20 Profissões.

O evento foi promovido pela Administração Municipal, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, com o objetivo de auxiliar os jovens na escolha da profissão a seguir. O formato 20 x 20, em que cada palestrante fala por 20 minutos, possibilita que os temas sejam tratados de forma dinâmica, sendo interessante principalmente para o trabalho com jovens e adolescentes.

Para a realização do evento, o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Marcelo Sehn, explicou que foram realizadas pesquisas de interesse com os alunos e as opções mais visadas foram representadas por profissionais que são referência regional na área.

Participaram do evento o Presidente da Cooperativa Agroindustrial Lar e da COODETEC, Irineu da Costa Rodrigues, que falou sobre a atuação como engenheiro agrônomo; o médico cardiologista Dr. Alberto Barcelos, que falou sobre a sua experiência na medicina e as exigências que esta escolha impõe aos estudantes e profissionais; e, o Escrivão da Polícia Civil do Paraná, Francisco Carlos da Silva, conhecido por Chiquinho, que apresentou as dificuldades, vantagens e oportunidades para quem decide seguir carreira na área do direito.

O Prefeito Municipal Luiz Ferri também participou do evento, reconhecendo a importância da cautela e orientação para a escolha da profissão. “Sabemos que este momento é muito importante para a juventude, por isso, queremos que eles acertem na escolha e sejam profissionais felizes”, afirmou.

Os diretores dos colégios, Lianes Rosso e Daniel Grassi, reconheceram a importância da realização de eventos como este, buscando trazer aos alunos mais informações sobre a atuação dos profissionais de diversas áreas, colaborando na decisão de que caminho os alunos devem seguir. Para eles, o evento foi um sucesso e tem apoio para que sejam realizadas novas edições nos próximos anos.