Serranópolis comemora Semana do Empreendedor Individual

A Sala do Empreendedor preparou atividades diferenciadas para marcar a semana

Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo
09/07/2012 12h15

Curso para capacitar empreendedores a participar de licitações, lançamento do EmpresaNet, prestação de contas e lançamento da Praça Digital foram eventos realizados de 2 a 5 de julho, alusivos à Semana do Empreendedor Individual.

Curso para licitações

Na noite de 02 de julho, os empreendedores serranopolitanos participaram de curso com orientações para aproveitarem as licitações, pois são uma oportunidade de vendas diferenciada.

O curso foi realizado em parceria com o Sebrae, representado pela consultora Janete Felippe, que mediou as atividades no Centro de Cultura.

Segundo Janete, o Município oportuniza às empresas a venda por licitações, mas é preciso que os empresários estejam preparados para participar do processo.

Lançamento do EmpresaNet

O EmpresaNet é uma ferramenta de desenvolvimento do comércio local, um canal de informações instalado no site oficial de Serranópolis do Iguaçu. O sistema permite que os empresários publiquem notas sobre novidades, promoções e até vagas de emprego do seu estabelecimento.

Em 03 de julho o sistema foi lançado oficialmente e os empresários puderam fazer o seu cadastro para participarem do EmpresaNet. Aqueles que ainda não se cadastraram e têm interesse devem procurar a Sala do Empreendedor para fazer parte desse novo veículo de comunicação virtual.

Prestação de contas

Juntamente com o lançamento do EmpresaNet a Administração Municipal realizou um prestação de contas da gestão 2009-2012 aos membros da ACIASI – Associação do Comércio, Indústria e Agropecuária de Serranópolis do Iguaçu.

Segundo o Prefeito Municipal, José Sehn, esta foi uma oportunidade de mostrar aos empresários o que vem sendo realizado em benefício do Município.

Lançamento da Praça Digital

A noite de 05 de julho foi especial. Após Missa na co-paróquia São Paulo, foi realizado show com o Pe. Paulo em comemoração ao lançamento da Praça Digital.

A Praça Digital faz parte do conjunto de ações de informatização, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo. A partir deste lançamento, está disponível nas praças de Serranópolis sinal de internet sem fio (wi-fi) gratuito

Qualquer pessoa com notebook, celular, tablet ou outro dispositivo portátil de acesso à internet pode se conectar à rede gratuitamente quando estiver nas praças.

Segundo o Secretário Marcelo Sehn, idealizador do projeto, o objetivo desta ação é aproximar a população dos benefícios da internet e promover o convívio no mundo real, reunindo as pessoas em um ambiente agradável, como são as praças.

Além do sinal de internet disponibilizado, as praças, que recentemente foram reformadas, ainda receberam bancos e mesas apropriados para melhor usufruto da tecnologia instalada.

Sobre a Semana do Empreendedor Individual, Marcelo completou: “Neste ano estamos trabalhando pelo aproveitamento das tecnologias disponíveis para o desenvolvimento do setor empresarial local, nesta semana pudemos reunir importantes ações, que trarão resultados a curto, médio e longo prazo. São conquistas que fazem nosso trabalho valer a pena”.