Seguro de caminhões 30% mais barato em Serranópolis do Iguaçu

Seguradora reduz valores tabelados para seguros de caminhões com placa de Serranópolis do Iguaçu

Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo
26/07/2011 14h10

Depois de um trabalho conjunto entre a Administração Municipal e a Corretora de Seguros Med Seg, que há muito tempo vinham solicitando alterações na tabela de valores de seguros, o resultado veio para beneficiar os proprietários de caminhões do município.

Conforme explicou o corretor de seguros Lindomar Koerich, o fato de Serranópolis do Iguaçu fazer divisa com a Argentina (na área do Parque Nacional do Iguaçu) colocava o município em área de risco, desconsiderando que apesar de estabelecer fronteira, o território municipal povoado não tem contato com o país vizinho.

Despertada para este fator, a Seguradora SulAmérica alterou sua tabela, o que produzirá uma redução de aproximadamente 30% no valor do seguro de caminhões. Segundo o corretor, o benefício é questão de justiça, já que os índices de sinistro locais não correspondem às expectativas de uma área de fronteira.

O Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Marcelo Sérgio Sehn, alertou para outro benefício, indireto, desta conquista, relativo à arrecadação municipal. Explicou: “Sabemos que alguns proprietários de caminhões emplacavam seus veículos com registro em cidades vizinhas, motivados pela diferença no custo do seguro, diferença que hoje não existe mais. Logo, os serranopolitanos poderão registrar seus caminhões aqui, fazendo com que 50% do IPVA pago por eles fique em Serranópolis, colaborando para o desenvolvimento do nosso município”.