Prefeitura de Serranópolis emitirá carteiras de trabalho

A Administração Municipal formalizou convênio para a emissão das carteiras no próprio município

Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo
15/07/2011 13h41

Muitas são as ações tomadas pela Sala do Empreendedor de Serranópolis do Iguaçu buscando melhorar a qualidade do atendimento ao empresário, responsável pela geração do emprego e ao trabalhador que necessita trabalho formal, para garantir a sua subsistência e de sua família.

Um dos requisitos fundamentais para iniciar num trabalho regular é a carteira de trabalho. Isto parece um tanto quanto elementar porém, até hoje, moradores de Serranópolis do Iguaçu são obrigados a se locomoverem até o município vizinho, Medianeira, para conseguir a emissão de sua CTPS - Carteira de Trabalho e Previdência Social.

Após um trabalho realizado pela Sala do Empreendedor, com ajuda do Deputado Estadual André Bueno, e o Secretário de Trabalho, Romanelli, o Ministério do Trabalho e Emprego autorizou documentação para formalização de convênio com o Município de Serranópolis do Iguaçu visando a Emissão de CTPS no próprio Município, compondo as ações da Sala do Empreendedor.

Segundo o Secretário Marcelo Sehn, “é mais um grande passo para o Município que ao longo dos anos vai conquistando sua independência em todos os setores e, principalmente, em geração de emprego e renda para a população”.

O próximo passo é enviar a documentação para a formalização do convênio para, em seguida, treinar um servidor que emitirá as CTPS, para que a implantação do sistema na Prefeitura Municipal seja concretizada.