Serranópolis do Iguaçu lança Sala do Empreendedor
A Semana do Empreendedor Individual foi o cenário ideal para o lançamento da Sala do Empreendedor de Serranópolis do Iguaçu
Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo
seg, 04 jul 2011 - 06:29
Após um ano e meio de parceria com o SEBRAE, desde a implantação do PDL - Programa de Desenvolvimento Local, a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Serranópolis do Iguaçu dá este passo importante para o desenvolvimento do nosso município. Não foi o acaso que determinou que o lançamento acontecesse justamente na semana em que o SEBRAE faz uma campanha para estimular e capacitar os Empreendedores Individuais (EIs). A Administração Municipal uniu as atividades do lançamento com a Semana do Empreendedor Individual porque os dois eventos têm objetivos comuns, visando beneficiar o Empreendedor.
Dois anos após a lei que criou a formalização do EI ter entrado em vigor (1º de julho de 2009), 30 de junho foi marcado por muito trabalho. Durante todo o dia o consultor do SEBRAE, senhor Carlos Tavares, realizou consultoria a diversas empresas do município, fornecendo orientações sobre assuntos variados, dentre eles formalização, cálculo de custos, registro de funcionários, taxas e impostos.
Ao final da tarde, houve o lançamento oficial da Sala do Empreendedor, um local adequado para atender todos os empreendedores do município, formalizados ou não, que tem como missão “facilitar o acesso a soluções que viabilizem o empreendedorismo local, promovendo o desenvolvimento sustentável do município”.
Segundo o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, senhor Marcelo Sehn, a população de Serranópolis certamente será a maior beneficiada, pois passa a ter um local adequado para tirar todas as suas dúvidas e buscar soluções para seus problemas, procurando sempre um caminho para o desenvolvimento de empreendimentos que venham a ser implantados em Serranópolis do Iguaçu.
à noite, no Centro de Cultura, ocorreu uma palestra com o SEBRAE, com orientações para pessoas interessadas em formalizar seu ramo de atividade, ressaltando todos os benefícios adquiridos por aqueles que possuem um CNPJ e trabalham de maneira regular.