Programa de Desenvolvimento Local é lançado em Serranópolis do Iguaçu

Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo
10/12/2009 07h37

Na tarde de sexta-feira, dia 20, na Casa de Cultura do município de Serranópolis do Iguaçu, consultores do SEBRAE realizaram uma palestra do Programa de Desenvolvimento Local, fundamentado na Lei Municipal Geral das Micro e Pequenas Empresas. Estiveram presentes o Prefeito José Arlindo Sehn, Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Marcelo Sérgio Sehn, demais secretários, vereadores, autoridades, empresários e consultores do SEBRAE.O programa é desenvolvido através de parceria entre a prefeitura do município de Serranópolis do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e do SEBRAE-PR. Visa diagnosticar as vocações e as dificuldades encontradas no ramo empresarial do município, através de índices. Com estes levantamentos um trabalho será realizado através de um Comitê Gestor, que vai elaborar projeto no intuito de indicar ações a serem adotadas para que haja o desenvolvimento das empresas no município e consequentemente o desenvolvimento local.Conforme o prefeito José Arlindo Sehn, o programa é uma ação muito importante para o município. Ele destaca também ações que foram realizadas neste ano no que diz respeito ao desenvolvimento na área industrial e empresarial.Para encerrar a tarde a consultora do Sebrae, Janete Felipe de Oliveira, destacou os que fica autorizado o município celebrar parcerias com entidades locais.

27/11/2009