IBGE inicia pesquisa de entorno no município de Serranópolis do Iguaçu

Nesta sexta-feira (24), as representantes do IBGE Solange Batisti Nunes e Denise J. Smaniotto Madeira realizaram uma visita ao Governo Municipal de Serranópolis do Iguaçu, na ocasião fizeram-se presentes o prefeito municipal Ivo Roberti, o secretário de Administração Mauro Carling e o secretário de Obras e Viação Nerison Vogt.
As representantes informaram sobre a realização de uma pesquisa de entorno que vem ocorrendo desde o início da semana no município de Serranópolis do Iguaçu, a pesquisa de entorno tem como objetivo realizar o levantamento dos dados urbanos do município como ruas, avenidas, trechos asfaltados, calçadas, acessibilidade de vias públicas, iluminação pública, saneamento básico, etc... A fim de realizar uma preparação dos dados para o Censo IBGE 2022 que será realizado no mês de agosto.
Os dados obtidos pela pesquisa de entorno não são apenas utilizados para o Censo, mas também se fazem úteis para o Governo Municipal e a comunidade em geral visto que permitem a análise estatística das situações presentes no município.