Diretoria do Parque Nacional do Iguaçu e Governo Municipal discutem projetos futuros para o município

Na última sexta-feira (08), a chefe e o arquiteto do PNI (Parque Nacional do Iguaçu) Cibele Munhoz Amato e Alexandre Balthazar, e as representantes do ICMBIO (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) Rosane Nauderer e Thais de Oliveira, fizeram-se presentes no município para uma reunião com o prefeito municipal Ivo Roberti, o vice-prefeito Gilberto Marsaro, e os secretários Mauro Carling, Nerison Vogt e Vilson Wickert das secretarias de Administração, Obras e Viação, e Agricultura e Meio-Ambiente, respectivamente.

A pauta central da reunião foi em torno dos futuros projetos e parcerias que serão realizadas no município pelo PNI e o ICMBIO juntamente ao Governo Municipal, tendo em vista que ambas as partes possuem interesse em promover a maior integração do PNI com o município visando grandes melhorias. Também foi requerida a necessidade maior atenção e investimentos por parte da nova concessionária responsável pelo PNI para com os municípios lindeiros.

Cibele Munhoz, no decorrer da reunião destacou o grande potencial do município para com o Parque Nacional do Iguaçu que apresenta inúmeras possibilidades. Os representantes do PNI e do ICMBIO também realizaram uma visita a margem do Parque Nacional do Iguaçu, acompanhados pelos representantes do Governo Municipal.

Para o prefeito Municipal Ivo Roberti "a boa relação da gestão municipal para com a gestão do PNI e do ICMBIO é capaz de produzir grandes avanços que beneficiarão não apenas o Parque Nacional, mas também a população serranopolitana", o vice prefeito Gilberto Marsaro complementa "enquanto gestores possuímos a grande preocupação em destinar a população em geral um retorno destes investimentos a fim de valorizar a comunidade, desenvolvendo também o potencial turístico da cidade".