Serranópolis recebe Beto Richa

O governador paranaense anunciou diversos repasses ao município

Beto Richa esteve em Serranópolis do Iguaçu na última sexta-feira, dia 25 de outubro. A população do município e seu representante, Prefeito Luiz Ferri, receberam o Governador do Paraná calorosamente no Centro de Cultura.

Também estiveram presentes no local os Deputados Federais Sperafico e Ratinho Junior (licenciado - atual secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano do Paraná), Deputados Estaduais Ademir Bier, André Bueno e Elio Ruch, Sub Chefe da Casa Civil do Paraná Guto Silva, membros da Administração Estadual, prefeitos e outras autoridades da região.

Na oportunidade, o Governador divulgou diversos repasses que serão realizados pelo Estado ao Município. Entre eles: R$ 300 mil para a compra de terreno de 2 alqueires para a construção de casas populares; R$ 1,1 milhão para construção de 6 km de calçamento poliédrico na área rural; R$ 88 mil de calcário para distribuição aos produtores rurais; R$ 34 mil de óleo diesel para maquinário da Secretaria de Obras; R$ 1,1 milhão para a construção de 40 casas na área rural, e disponibilidade para cadastro de mais 20 beneficiários; R$ 300 mil para construção de calçadas; R$ 150 mil em manilhas para galerias de escoamento pluvial; uma ambulância nova para a Secretaria de Saúde; e mais R$ 1,7 milhão de financiamento do SEDU para a compra de máquinas agrícolas e revitalização de praça de Flor da Serra.

Mas o anúncio mais esperado e que comoveu a população, foi a confirmação do reperfilamento do trecho da PR 495 que liga Serranópolis a Medianeira, principal acesso ao município. Segundo o Governador, a obra já está licitada e tem previsão de ser iniciada no próximo mês (novembro), são 15 km que farão a diferença na vida das pessoas que moram ou trabalham em Serranópolis do Iguaçu.

De acordo com Beto Richa, uma das metas de sua gestão é visitar os 399 municípios do Paraná até o fim do mandato. Serranópolis foi privilegiada com sua presença neste primeiro ano. Para o Prefeito Municipal, Luiz Ferri, a visita do Governador é fruto do bom relacionamento com o estado: com certeza esta visita do Governador em nosso município é mais uma conquista nossa, pois estreitamos os relacionamentos com o Governo do Paraná, sempre buscando recursos para a nossa população, sem distinção de partidos políticos, e é isso que nós precisamos, enfatizou.

Para encerrar a visita com estilo, o Governador,acompanhado do Prefeito Luiz Ferri, embarcou em um jerico, a marca de Serranópolis do Iguaçu!