Serranopolitanos defendem estrada-parque

Serranópolis do Iguaçu foi representado por vereador e servidores na Câmara Federal

Na última semana, uma comitiva de representantes dos Poderes Executivo e Legislativo de Serranópolis do Iguaçu foi a Brasília para participar da plenária da CCJC (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania) da Câmara Federal de Deputados, no dia 20 de agosto.

Nesta ocasião foi aprovada a redação final do Projeto de Lei 7.123/2010, que institui a estrada-parque, viabilizando a reabertura do antigo Caminho do Colono.

Antes de os deputados participarem da plenária a comitiva visitou-os em seus gabinetes, explicando o PL e a importância do mesmo para a população das regiões oeste e sudoeste do Paraná.Orientados, os deputados tiveram argumentos para defender o PL e vencer a votação com apenas um voto contrário, o do Deputado Alceu Moreira.

No dia seguinte a comitiva ainda foi recebida pelos Senadores Sérgio Souza e álvaro Dias, que manifestaram sua posição favorável à causa. Ambos se comprometeram a defender o PL durante sua tramitação, agora que ele foi encaminhado ao Senado Federal, até que seja aprovado e encaminhado para sanção da Presidente Dilma.