Serranópolis está florida

A árvore que deu nome ao Bairro Flor da Serra hoje tem espaço garantido no município

Contam os pioneiros de Serranópolis do Iguaçu que, quando chegaram ao território municipal, houve grande admiração pelas árvores de ipê roxo com suas copas floridas. E que desta admiração surgiu a inspiração para o nome da vila onde atualmente é o Bairro Flor da Serra.

Motivada pelo anseio de cultivar a história local, e também pela beleza da flor, a Administração Municipal, no ano de 2005, fez o plantio de mudas de ipê roxo margeando toda a ciclovia.

Planta nobre, o ipê se desenvolve lentamente, mas a espera é satisfatória. Desfrutar das primeiras floradas, que iniciaram com a chegada do frio deste ano, é privilégio de quem passa pelo local nos dias de hoje.