Serranópolis deve criar sua Paróquia

Governo Municipal
11/08/2010 12h29 | atualizado 22/03/2024 08h37

A comunidade católica de Serranópolis do Iguaçu deve se desmembrar da Matriz em Medianeira para criar a sua própria paróquia. é essa a intenção da comunidade, que já estuda a possibilidade de adquirir ou mesmo ganhar um terreno na área central da cidade, onde hoje estão o Centro dos Idosos, escola e o Jericódromo, entre os bairros Flor da Serra e Jardinópolis. No espaço, deve ser construída a casa paroquial, para abrigar ao menos um padre e a secretaria da paróquia, que também deve contar com um funcionário.

O presidente da igreja de Flor da Serra, Dorvalino Begnini, explica que a criação da Paróquia, que se chamaria Nossa Senhora de Fátima, padroeira do município, é um desafio, mas que deve ser bom para a comunidade. Várias pessoas já estão envolvidas. Um dos parceiros deve doar o terreno, outro já se prontificou a doar os tijolos e o restante dos recursos nós temos em caixa, explica Dorvalino.

Ele amplia dizendo que a idéia de construir entre os dois bairros tem seus motivos. Primeiro, porque fica entre as duas comunidades, segundo, possibilita maior acesso das pessoas do interior, inclusive para festas. Outros pontos positivos de localização são a altitude do terreno e a perspectiva de desenvolvimento daquele local, que também deve receber a nova prefeitura.

Giuliano De Luca
Jornal Mensageiro