Lideranças visitam as obras da UPL em Serranópolis do Iguaçu

Governo Municipal
07/12/2009 13h46 | atualizado 22/03/2024 08h32

A reunião ordinária do Conselho de Administração da Cooperativa Agroindustrial Lar, na terça feira dia 14 de julho, teve na parte da tarde, a visita da liderança da Cooperativa e do Município de Serranópolis do Iguaçu, às obras da Unidade de Produção de Leitões, que recebeu no mês de novembro de 2008 o primeiro alojamento de leitoas, e está projetada para receber 5000 matrizes. Todo o trabalho está seguindo o cronograma normal de implantação, e os pavilhões estão sendo construídos e povoados sequencialmente. Hoje estão edificados quatro barracões de um total de 11, e 3.400 leitoas estão alojados.

O principal objetivo da Unidade Produtora,é fornecer leitões para os associados terminadores, e neste sentido, no dia 19 de junho iniciou o trabalho de inseminação, um trabalho semanal em 65 animais, com oito funcionários nos trabalhos técnicos e 50 funcionários na construção. Mantendo-se o ritmo atual, a previsão da conclusão de obras num total de 33.000 m2 em uma área de 12 alqueires, e a ocupação completa com produção máxima, é para o mês de dezembro de 2010.

O Diretor Presidente da Cooperativa Lar – Irineo da Costa Rodrigues ressaltou o trabalho que está sendo feito, e apesar do tempo chuvoso nos últimos 40 dias, as obras seguem seu cronograma normal, que é seqüencial, pois parte está em obras, mas animais já estão sendo inseminados. O projeto tem quatro anos para ser concluído e no tempo que falta, 18 meses, será implantado em sua totalidade. Da mesma forma falou que a Unidade de Produção de Leitões faz parte do trabalho de agregação de valor ao produto primário desenvolvido pela Lar, gerando oportunidades para associados, empregos, impostos, e a matéria prima, vai suprir as unidades industriais como a Frimesa.

O prefeito municipal de Serranópolis do Iguaçu – José Arlindo Sehn, falou da parceria, do trabalho desenvolvido, das oportunidades geradas. Tanto o prefeito como o presidente, reiteraram o convite aos interessados em participar desse projeto como terminadores, que entrem em contato o mais breve com o gerente da Unidade Lar, e manifestem esse interesse, para que ambas as partes fiquem cientes do trabalho a ser realizado. Terminadores de suínos do Município de Serranópolis do Iguaçu tem a preferência para o ingresso na terminação desses leitões aqui produzidos, mas sabemos que a produção será grande, o que não impede que outros também formalizem o seu interesse, finalizou o Prefeito José Arlindo Sehn.

16/07/2009