Curso de preparo de Bolos e Tortas forma 16 novas alunas

04/09/2023 21h00

Na última segunda-feira (04), a foi realizado no Clube Aliança o encerramento do Curso de Preparo de Bolos e Tortas oferecido pelo Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

O Gerente Executivo do Senac Junior Moisés Rosso explicou como foi a realização do curso.

"Foram disponibilizadas 16 vagas para um curso com trinta e seis horas aula, no qual as alunas que participaram aprenderam diversas receitas, técnicas, e modos de preparos desenvolvidos ao longo de nove encontros. Nesse período elas tiveram uma imersão no que diz respeito ao preparo de bolos e tortas, principalmente a troca de experiências com o instrutor" citou Rosso.

A aluna Maria Isair Zuffo conta que já preparou algumas receitas após as aulas. "Aprendi muito e vou por em prática, assim como já fiz com algumas receitas. Quem tiver a chance de fazer esses cursos oferecidos pelo SENAC em parceria com a Prefeitura, aproveite, pois são excelentes" recomenda Zuffo.

Um dos principais objetivos de cursos como este é o aprendizado e a convivência social, propiciando a interação e ainda uma nova fonte de renda se assim as participantes desejarem.