Serranópolis realiza ações da campanha Faça Bonito, em alusão ao 18 de Maio

15/05/2023 21h00

O Município de Serranópolis do Iguaçu realiza Palestra Show no dia 18 de maio, em alusão a Campanha Faça Bonito. Este dia é lembrado pelo combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Segundo a Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) Marcia Hefle o município todos os anos realiza ações da Campanha Faça Bonito, "Este ano o município está realizando ações diferenciadas como a Palestra Show onde vamos envolver todas as crianças da rede municipal e estadual de ensino com essa palestra de orientação e divulgação de todos os canais de denúncia. Além disso, decoramos o município com a flor que é símbolo da inocência da criança da primeira infância e simboliza também a campanha" contou Hefle.

A data escolhida para a campanha faz referência ao caso conhecido como "Araceli", ocorrido em 1973, no Espírito Santo, que chocou o país. Araceli Cabrera Sanches, uma menina de apenas oito anos, foi sequestrada, violentada e brutalmente assassinada. O crime ficou impune, e desde então, a sociedade se mobiliza para que casos semelhantes não se repitam.

No dia 18 de maio, somos convocados a levantar a bandeira do combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Faça bonito! Esquecer é permitir, lembrar é combater.