Estão abertas as inscrições para a eleição do Conselho Tutelar

02/04/2023 21h00

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Serranópolis do Iguaçu (CMDCA) informa que o período de inscrições para a Eleição do Conselho Tutelar inicia nesta segunda-feira (03) e se encerra dia 28 de abril de 2023.
As inscrições devem ser realizadas pessoalmente na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, junto a Secretaria Municipal de Assistência Social de Serranópolis do Iguaçu, situada na Avenida Santos Dumont, nº 2021, das 08h30 às 11h e das 13h30 às 16h30.
Os candidatos a membro do Conselho Tutelar devem preencher os seguintes requisitos:
- Reconhecida idoneidade moral;
- Idade igual ou superior a 21 (vinte e um) anos;
- Residir no município há mais de 1 (um) ano;
- Ser eleitor no município de Serranópolis do Iguaçu e estar quites com a justiça eleitoral;
- Ensino médio ou profissionalizante completo ou superior;
- Não ser vereador;
- Possuir Carteira Nacional de Habilitação B ou Superior;
- Possuir conhecimentos e habilidades básicos de informática (usar computador, acessar internet, usar navegadores e programas de busca, criar e salvar arquivos, organizar pastas, criar planilhas e gráficos básicos, conectar dispositivos, ter noções sobre sistema operacional do computador, etc.).
A jornada de trabalho de Conselheiro Tutelar é de 40 (quarenta) horas, devendo o conselheiro eleito estar disponível para plantões e escala.
Para acessar o edital completo acesse o sitehttps://www.serranopolis.pr.gov.br/editais.