Secretaria Municipal de Assistência Social realiza capacitação para toda a rede de proteção da criança e do adolescente

Secretaria de Assistência Social
18/08/2022 21h00

Na manhã desta sexta-feira (19), os profissionais de toda a rede de proteção da criança e do adolescente, que é composta pela saúde, educação, assistência social, conselho tutelar e o conselho de direitos da criança e do adolescente CMDCA, foram convidados a participar de uma capacitação no Centro de Cultura Loreci Teresinha Sehn Morás com o tema: Saúde Mental e os impactos da Pandemia.

O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Senac de Medianeira e segundo a secretaria municipal de assistência social Janete Roberti, o recurso utilizado é proveniente do Fundo da Infância e da Adolescência do Governo Estadual.

Para o gerente de relações com o Mercado Júnior Rosso, o município e o Senac vem realizando uma parceria de longa data e que vem colhendo frutos "Os reflexos da pandemia ainda ecoam em nossas vidas e ações como essa servem para mostrar a esses profissionais caminhos que possam utilizar para ir contornando os problemas que vem se apresentando pós-isolamento e a pandemia em si" completou.

A psicóloga Camila Campos Clavisso realizou uma palestra abordando os principais impactos que a pandemia trouxe a saúde mental das pessoas e também formas de identificar possíveis traumas gerados principalmente pelo medo da morte pela da Covid-19 e pelo isolamento social. Ao final, convidou a todos os participantes a multiplicarem esses conhecimentos a toda a comunidade.