Secretaria Municipal de Assistência Social promove o curso de capacitação sobre

25/05/2022 21h00

Nos dias 23 e 24 de maio, a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou o curso de escuta especializada para a Rede de Proteção, que é composta por profissionais das áreas da educação, saúde, Conselho Tutelar, Assistência Social, CRAS e a Equipe de Proteção Social e Especial.

O curso foi promovido pela Secretaria através de uma parceira com o SENAC - Medianeira, e ministrado pelo psicólogo Jackson D. Adami que atua no fórum de Cascavel diretamente na Rede de Proteção.

Para a Assistente Social Vera Lopes Vieira da Silva esse tipo de atividade é muito importante, "A capacitação teve grande relevância para os profissionais da Rede, pois proporcionou esclarecimentos e interpretações das legislações referentes a criança e ao adolescente, especificamente o ECA, no qual todos pudemos compreender os papéis específicos de atuação de cada profissional dentro da Rede de Proteção", finaliza.