CMDCA divulga nota convocatória para eleições do Conselho Tutelar
Secretaria de Assistência Social
qua, 02 out 2019 - 15:04
O Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente - CMDCA convoca a toda população de Serranópolis do Iguaçu a exercer ser papel de cidadão para a escolha dos conselheiros tutelares. A eleição para os novos conselheiros que irão atuar em defesa na proteção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes do município nos mandatos de 2020-2023 acontecerá neste domingo, dia 06 de outubro no Clube Aliança, das 08h às 17h.
Para Daniel Grassi, presidente do CMDCA "este é um momento importantíssimo para juntos escolhermos as pessoas que irão zelar para que as crianças e os adolescentes tenham acesso efetivo aos seus direitos, com o intuito de fiscalizar se a família, a comunidade, a sociedade em geral e o Poder Público estão assegurando com absoluta prioridade a efetivação dos direitos das crianças e dos adolescentes." Daniel Grassi destaca ainda que após o pleito, todos os candidatos, independente se eleitos ou não irão participar de uma capacitação em novembro deste ano, a fim de se prepararem para esta importantíssima função a que a que se dispuseram em concorrer.
A população e o poder público tem a responsabilidade de conhecer as verdadeiras atribuições do Conselho Tutelar e reconhecer a importância deste órgão para a consolidação e constituição de uma sociedade mais justa, pacífica e igualitária. E esta responsabilidade começa no momento de ir às urnas escolher as pessoas que irão assumir este desafio.
"Não cabe a nós apenas julgar, criticar ou questionar as ações do Conselho Tutelar sem antes tomar conhecimento do real motivo de sua existência. Como munícipes, devemos assumir o nosso real papel e comparecer no domingo dia 06 de outubro a fim de participar deste pleito, votando e escolhendo as pessoas realmente capacidades e qualificadas para tal função, longe de qualquer viés político", afirma Daniel Grassi.
Estamos com 14 candidatos inscritos no município de Serranópolis do Iguaçu que tiveram a coragem em assumir este importante desafio. E nossa responsabilidade como cidadão é indicarmos os 05 titulares que irão compor o Conselho Tutelar para os próximos 04 anos. A participação de todos nesse processo democrático é de suma importância.