Idosos participam de curso sobre qualidade de vida

18/03/2014 14h29

A Prefeitura Municipal de Serranópolis do Iguaçu, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Sindicato Patronal Rural e SENAR-PR, realizaram hoje, dia 18, um curso com o tema: “Qualidade de Vida do Idoso”, ministrado pela instrutora Eliana Scherbak.

O curso contou com 28 participantes dispostos a aprender e aproveitar ao máximo a oportunidade de adquirir mais conhecimentos para as suas vidas.

Os assuntos abordados foram: autoestima, estatuto do idoso, autocuidado e o envelhecimento, cuidados básicos com seu corpo (audição, visão, cuidados com a pele e saúde bucal), doenças frequentes em idosos (pressão alta, diabetes e incontinência urinaria), alcoolismo, tabagismo, estresse, DST, vacinas, meio ambiente, qualidade de vida e orçamento familiar.

A Secretária de Assistência Social, Roseli Adriana Sehn, agradeceu a presença de todos e falou sobre o quanto é bom promover eventos para o grupo da terceira idade. “São pessoas comprometidas, dispostas a participar”, salientou, agradecendo também ao Sindicato Rural e ao SENAR-PR, pela parceria.